Objetivos

Desde que me entendo por gente sou uma apaixonada por música. Meu pai sempre trabalhou em rádio e acho que esse é o motivo. Quando tinha uns 12 anos, ganhei da minha mãe um CD do Guns n’ Roses, não fazia idéia sobre o que era aquilo mas quando coloquei o CD para tocar, descobri que era esse tipo de música que eu queria escutar, conhecer. É, minha iniciação no rock foi com Guns. Depois disso comecei a devorar os LPs velhos do meu pai e quando já não era mais suficiente, parti para os downloads na internet. Bom, essa deve ser a história de vários admiradores da música, mas para não me alongar muito, o que pretendo com esse blog, é dividir com outras pessoas as minhas opiniões sobre música, simples assim! Pretendo postar todos os dias uma música diferente e falar um pouco sobre ela e seus autores/intérpretes. A intenção aqui é trocar experiências.

E pra começar: The Who – A Quick One While He’s Away

Essa música faz parte do segundo disco lançado pela banda britânica “A Quick One”, de 1966. Os executivos da gravadora norte-americana lançaram o álbum renomeado para Happy Jack devido ao duplo sentido do original (“uma rapidinha”), e também pelo sucesso alcançado ali pelo compacto “Happy Jack”. Este é considerado pelos fãs como sendo um álbum primordial para o Who, devido ao afastamento da fórmula de hard rock/blues apresentada no primeiro LP do grupo. Parte da estratégia de marketing para divulgar o disco foi uma exigência para que cada integrante da banda compusesse pelo menos duas músicas, fazendo deste o álbum do Who menos dominado pelas composições de Pete Townshend. “A Quick One While He’s Away” é uma suíte de canções contando uma história de infidelidade e reconciliação e foi o primeiro passo de Townshend em direção à produção de óperas-rock pelo qual ele se tornou famoso. Embora seja apenas alguns trechos de músicas reunidos em uma só, a banda começou a referir-se a ela como “mini-ópera”, e no CD remasterizado de “Live At Leeds” Townshend pode ser ouvido apresentando esta música como “os pais de Tommy”. O formato evoluiria com o lançamento posterior de “Tommy” e depois “Quadrophenia”.A Quick One foi também um passo em direção à Pop Music, o lado sônico do movimento Pop Art. A capa é uma versão Pop Art da banda tocando seus instrumentos. O álbum foi gravado no IBC Studios, Pye Studios e Regent Sound em Londres, Inglaterra e produzido por Kit Lambert.

A seguir, The Who tocando A Quick One While He’s Away no Rock and Roll Circus. Uma produção do Rolling Stones que foi gravada em 1968, mas só foi lançada em 1996. Teve a partipação de várias bandas e músicos da época, como Jethro Tull, John Lennon e Eric Clapton. Na minha opinião, é o melhor concerto de rock de todos os tempos.

Anúncios

6 Respostas to “Objetivos”

  1. Ledra Says:

    Muito baita, um dos primeiro s blogs desse tipo que eu vejo.. 😀 parabens Natacha !

  2. Diego Miguel Says:

    The Who é maravilhoso e o Rock and Roll Circus… putz, se na tua opinião é o melhor concerto de rock de todos os tempos, nem preciso perder tempo rasgando elogios.

    🙂

  3. Daniela Ludvig 4ª Fase Jornalismo Says:

    A Tacha (assim chamada por mim) realmente é uma ‘musicamaníaca’. Sempre confiei muito nela, quando o assunto era Música – está aí o resultado – uma amante das letras. Parabéns, filha do Chico. Uma carreira brilhante espera por ti. Um grande beijo da sua vizinha de rabiscar carteira na universidade: Dani Ludvig.

  4. palilo Says:

    parabéns garota………..
    começou bem

  5. gusricci Says:

    Porra, tu começa com Guns e termina no The Who? Como diria o Bob Dylan, a simple twist of fate. E o melhor concerto de todos os tempos é o segundo woodstock, com direito a show do Green Day e tudo.

  6. joão augusto Says:

    é isso ai natacha, representando mto bem o nosso velho e único rockn roll! parabéns!
    to esperando algo do pink floyd! caprixa hehehehe
    bjão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: